quinta-feira, 4 de março de 2010

Frigorífico é acusado de matar 285 aves silvestres com cola em Rondônia


Produto foi usado no telhado e em tubulações para aprisionar os animais.
Multa pela morte dos pássaros migratórios é de R$ 142,5 mil.

Agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 285 andorinhas em um frigorífico no município de Pimenta Bueno (RO), após receberem denúncia anônima de que diversos animais deste tipo estariam sendo mortos nas dependências da empresa, de acordo com informações divulgadas pelo órgão ambiental.

Ao chegarem no local, no domingo (7), os fiscais encontraram 184 aves mortas e outras 101 ainda vivas, porém agonizantes, por terem entrado em contato com uma cola aplicada ao telhado e à tubulação externa do frigorífico. Todas acabaram morrendo. Algumas das aves mortas tinham anilhas, o que indica que tinham sua rota migratória monitorada.

Pela morte dos animais silvestres, o frigorífico foi multado em R$ 142,5 mil. O
Globo Amazônia entrou em contato com a matriz da empresa acusada, que informou estar averiguando o que aconteceu na unidade de Pimenta Bueno para então posicionar-se publicamente.

Fonte: http://biorapinas.blogspot.com/2010/02/frigorifico-e-acusado-de-matar-285-aves.html

2 comentários:

  1. Ave, Diogenes, gostaria de fazer um contao contigo por email, podes me enviar seu email? Sou birder de Santa Catarina e tenho uma Reserva (riodasfunas.org.br) meu email: riodasfurnas@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Seres inferiores e sem a devida consciência de seu papel no Universo. Vivem de forma egoísta, primitiva, destruindo parte do Universo sem se importar com as consequências e abusando de sua
    força. Talvez seja por isso que os extraterrestres ainda não queiram contato com esta civilização que se encontra num estágio de atraso muito grande em relação ao Universo.
    A evolução tem que ser trabalhada passo à passo.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog