quarta-feira, 15 de julho de 2009

Relato da Terceira Reunião

Olá!

No último sábado, 11/7, tivemos a terceira reunião do COA-POA.

::Palestra::

Nesse encontro contamos com uma palestra de Andreas Kindel sob o título de “Cada papagaio no seu galho ou como permitir que os animais vivam como gostam ou como podem”, em que foram expostos os problemas do tráfico de fauna e suas implicações. Foi exposta a falta de estudos, e conseqüentemente de dados confiáveis sobre a temática, desde a magnitude de incidência de animais silvestres de estimação, magnitude das apreensões, até opções do que fazer com os milhares de animais apreendidos. A palestra foi ilustrada por dois livros “infantis”, que revelam que só amar a natureza pode não ser suficiente, conhecer e entender as suas conexões é fundamental para sua conservação.

A discussão do grupo, após a palestra, foi principalmente sobre o tema da importância da educação sobre o assunto, e o papel do COA nesse contexto. Todos concordam que uma vez que o COA esteja consolidado, ações de cunho educacional devem ser elaboradas e postas em prática.



::Curso de Observação de Aves para iniciantes::

O Curso de Observação de Aves está sendo encaminhado. Por enquanto, de acordo com os profissionais que ministrarão o curso, sabemos que serão apenas 20 vagas. A duração será de 4 sábados com aulas teóricas (no Jardim Botânico) e práticas (local a definir), com direito a Certificado pelo Museu de Ciências Naturais. O custo e as datas ainda não foram definidos.



::Saída a Campo::

O próximo encontro do COA será para o Parque Braskem de Proteção Ambiental (Triunfo) no dia 8/8.

O que levar: lanche e almoço, chapéu, tênis confortável, e quem tiver, binóculo e guia de campo.

Logo enviaremos mais informações sobre o local de encontro. A princípio será na Tabaí/Canoas (BR 386). Churrascaria 23, logo depois da Polícia Rodoviária, antes do trevo de Triunfo. Combinamos de nos encontrarmos lá às 7h, para todos chegarem juntos no Parque.

Pedimos que quem for envie seu nome, se precisará de carona ou se tem carro (e se há possibilidade de dar carona) e telefone para algum contato para lill_coelho@yahoo.com.br .



::Reunião para nova diretoria::

A reunião para eleição da nova diretoria do COA-POA será a princípio dia 12/9. Pedimos que todos que tenham interesse em ocupar algum cargo se manifestem. É importante que decidamos esse assunto logo para que o COA possa ser registrado em cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog